segunda-feira, 23 de março de 2015

Time com quase 100% para estrear


      Floraci Pereira celebra ter praticamente time já pronto para início da Série C

Restando pouco mais de um mês para o início do Campeonato Estadual da Série C, o Duquecaxiense está bem adiantado para começar bem a competição. O técnico Floraci Pereira festeja ter quase que 100% da preparação concluída.

-A gente está praticamente com a equipe formada e pronta para começar a competição. Estamos naquela fase de lapidar, conseguimos encontrar a formação ideal e estamos na fase de lapidação, organização da equipe dentro de campo, melhores posicionamentos, melhores tipos de jogadas, melhor forma de marcar, melhor forma de sair da marcação, é o trabalho que nós estamos executando no momento. Disse.

Para Floraci Pereira, o trabalho realizado pela direção do clube foi excelente. A antecipação da preparação foi muito bom, pois o time agora tem tempo para fazer qualquer ajuste que for preciso.

-Exato, porque você correr contra o tempo é muito difícil, quando você começa com bastante tempo de antecedência fica com tempo de sobra pra executar todo o seu planejamento e avaliando as fases que você está passando pra ver se elas estão boas, se foram bem executadas, se precisa fazer algum feed back e ver todas as partes até se alguma coisa não ficou bem fixada com os atletas. Então, isso é bastante importante e a gente vem conseguindo ter bastante tranqüilidade nesse período agora, graças a essa antecipação do trabalho. Comentou.

Floraci teve o conhecimento das saídas de alguns treinadores de suas equipes antes do início da competição. O lamento de Floraci veio em forma de alerta tanto para os profissionais quanto para os clubes.


-Eu vejo da seguinte maneira: eu acho que os clubes querem que os treinadores resolvam as coisas de uma hora para a outra. Nós não temos varinha de condão, não temos bola de cristal para adivinhar o que vai acontecer no campeonato. Por mais que você organize a equipe, você só tem ela pronta quando começa a competição. Temos vários exemplos de trabalhos montados com antecipação e não dão certo. As pessoas tem que entender que são dez, vinte, cem clubes e alguém vai ser o primeiro e alguém vai ficar lá atrás. Ao primeiro problema que acontece, trocam o treinador. Agora, a estrutura era suficiente? As condições de trabalho eram boas? E o material humano que ele recebeu, era o ideal? Na maioria das vezes a gente tenta tirar leite de pedra. Eu acho que é bom ter um pouco mais de paciência, de tranqüilidade e isso ajuda. Os clubes precisam escolher melhor porque a gente vê algumas escolhas completamente confusas. Por isso que eu acho importantíssimo que os clubes tenham um supervisor atuante, que esteja sempre vendo o trabalho que está sendo realizado para que você possa ter uma avaliação correta. Outra coisa que dificulta muito o trabalho é a mudança de plantel de um ano para o outro, isso dificulta muito. Encerrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário